Fale Conosco

16 de outubro de 2013

Governo apoia oficina gratuita de artes visuais realizada pela Funarte em Campina Grande



O Governo do Estado vai apoiar a realização da oficina Intervenção Urbana em Artes Visuais, promovida pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), de 21 a 25 de outubro, na cidade de Campina Grande. As atividades acontecerão das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

Com 40 horas de duração e vagas para 20 pessoas, as aulas serão ministradas pelo artista plástico, grafiteiro e ilustrador Derlon Almeida. O principal objetivo da oficina é instrumentalizar os interessados e transmitir conhecimentos sobre arte popular e contemporânea e suas aplicações através da intervenção urbana, mesclando conceitos teóricos à atividades práticas na rua. Ao final, como resultado da oficina, os participantes irão participar de uma intervenção, produzindo um mural coletivo de grafite na cidade.

Derlon Almeida atua como artista plástico desde a adolescência, inicialmente intervindo nas ruas com graffiti e cartazes. Na busca por uma identidade na sua obra, aprimorou o seu trabalho através de pesquisas principalmente sobre pop art, cultura popular, iconografia e intervenção urbana. Hoje, além de trabalhar com arte visual, produz ilustrações para revistas, agências de publicidade e indústria da moda.

O público alvo da oficina são jovens e adultos, iniciados nas artes visuais ou em atividades correlatas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário online disponível no endereço: http://tinyurl.com/oficinafunarteintervencao

A oficina Intervenção Urbana em Artes Visuais é uma realização da Funarte, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Teatro Municipal Severino Cabral.