João Pessoa
Feed de Notícias

Governo apoia Festival Cinema com Farinha na cidade de Patos

quarta-feira, 16 de outubro de 2013 - 09:04 - Fotos:  Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apoia a sétima edição do Festival de Cinema com Farinha, que acontece, a partir desta quarta-feira (16), na Praça Getúlio Vargas (Coreto I), no centro de Patos.

Com entrada gratuita, o evento vai até o próximo sábado (19) e pretende promover debates e ampliar a divulgação da produção audiovisual. “O Festival visa difundir e fomentar o audiovisual das produções paraibanas e de todo o país, além de levar o cinema para o interior da Paraíba e atrair interessados na sétima arte”, explicou o gerente de Audiovisual da Secult, Pablo Maia.

A programação inclui sessões diárias de cinema, com exibição de filmes, de curta e longa duração, nos gêneros de animação, ficção e documentário. O evento, que já entrou para o calendário de festivais de cinema, ainda disponibiliza oficinas, exposições e mostras paralelas em instituições da cidade, voltadas para o público infanto-juvenil.

As oficinas oferecidas serão “Crítica de Cinema”, “Roteiro: da ideia ao texto”, “Cinema como Estratégia de Gestão” e “Atuação e Expressão Corporal”. Haverá ainda a exposição fotográfica “Retiniando-me” de João Carlos Beltrão, vários lançamentos e a seletiva 2013 que incluirá a Mostra Competitiva Brasil, Mostra Made in PB, Minuto, Especial de Longas, Especial de Curtas (infantil) e Internacional. Outras informações estão disponíveis no site www.cinemacomfarinha.com.