Fale Conosco

13 de abril de 2012

Governo apoia Campeonato Brasileiro de Bicicross em João Pessoa



Mais de 200 atletas de vários estados brasileiros estão em João Pessoa, onde participam, até o próximo domingo (15), da 3ª e 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Bicicross, em parceria com a Federação Paraibana, e será realizado na pista da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no bairro de Mangabeira. O apoio do Governo do Estado é dado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Segundo José Marco, titular da Sejel, o bicicross é uma modalidade que vem ganhando novos adeptos e, com base nisso, neste ano, está incluída no calendário dos Jogos Escolares da Paraíba. “Para aumentar o número de praticantes na Paraíba, onde esse esporte mostra crescimento, o incluímos nos jogos deste ano. É uma modalidade bem competitiva”, frisou o secretário.

O presidente da Federação Paraibana de Bicicross, Ivan Ruy, agradeceu o apoio do Governo no evento e lembrou que, em 2011, na inauguração da pista, o Governo também apoiou a realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro e do Estado. “Por isso, só temos que agradecer mais esse apoio”, disse o dirigente.