João Pessoa
Feed de Notícias

Governo apoia atletas paraibanos nas Olimpíadas Paraescolares

quinta-feira, 25 de agosto de 2011 - 16:23 - Fotos: 

O Governo do Estado está apoiando a delegação paraibana que viaja na madrugada desta sexta feira (26) para disputar as Paraolimpíadas Escolares Brasileiras 2011, em São Paulo, por meio da doação de passagens aéreas. A equipe também conta com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Fizemos um esforço especial para conseguir essa ajuda, porque queremos ver nossos atletas no maior evento paradesportivo escolar do Brasil”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fábio Maia, enquanto recebia a delegação na secrtaria, na manhã desta quinta-feira (25). Ele lembrou que as equipes que representarão a Paraíba no evento saíram vitoriosas dos Jogos Paraescolares 2011, realizados no mês de junho. “Todas foram campeãs em suas respectivas modalidades”, completou.

O chefe da delegação, Jean Klaud, frisou a importância da realização dos Jogos Paraescolares e agradeceu o apoio do Governo, por meio da Sejel. “Sem a ajuda do Governo do Estado, não haveria como participarmos do evento”, disse.

Os Jogos Paraescolares Brasileiros são organizados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e terão início nesta sexta feira (26). A Paraíba disputará nas modalidades de atletismo, bocha, goalball e natação, através da Funad, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Criatividade Artística e Desportiva para Deficiente (Arcad) e Instituto dos Cegos da Paraíba.