João Pessoa
Feed de Notícias

Governo apóia atletas do futebol de cinco

terça-feira, 21 de junho de 2011 - 12:39 - Fotos:  Secom-PB

A Apace (Associação Paraibana de Cegos) sagrou-se campeã da Copa Norte Nordeste de futebol de cinco, disputada em São Luiz, capital do Maranhão, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na final, disputada nesta segunda feira (20), o time paraibano derrotou o Instituto dos Cegos de Salvador, onde venceu nos pênaltis pelo placar de 2 a 1. Na campanha vitoriosa, o representante paraibano conseguiu vencer todas as cinco partidas que disputou e ainda teve o artilheiro da competição,  Severino Gabriel, autor de 17 gols, que também integra a seleção brasileira paraolímpica da modalidade.

Segundo Romero Farias, que fez o gol do título, o apoio do Governo fói fundamental. “Agradeço em nome do time agradeço o esforço do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, que se mobilizou para que pudéssemos ir representar a Paraíba lá no Maranhão”, disse o paraatleta.

Da equipe, treinada pelo professor Antônio de Pádua, três integraram a seleção brasileira que foi bi campeã paraolímpica, em 2004 nos Jogos de Atenas e em Pequim no ano de 2008. São eles, Severino Gabriel, Damião Robson e o goleiro Fábio. Ao todo 10 equipes de toda a região Nordeste estiveram tentando a conquista da Copa. Depois do título, a Apace se prepara para jogar o Campeonato Brasileiro, em João Pessoa, organizado pela Comissão Brasileira de Desportos Paraolímpicos.