João Pessoa
Feed de Notícias

Governo apoia ampliação de produção agrícola para atender PNAE e PAA no Estado

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 - 15:48 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, está prestando assistência a agricultores do município de Sousa, no Sertão, para o plantio correto de alimentos. O objetivo é ampliar a produção agrícola para atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e também ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O excedente será comercializado nas feiras livres da região. Uma das técnicas é aproveitar da melhor forma possível os recursos hídricos disponíveis. Extensionistas também participação das orientações.

O coordenador regional da Gestão Unficada em Sousa, Francisco de Assis Bernardino, destacou a importância da assistência prestada aos agricultores da região. “Além das técnicas que desenvolvemos para um melhor aproveitamento do plantio, o programa traz a garantia de que o agricultor vai comercializar no Programa Nacional de Alimentação Escolar e também no Programa de Aquisição de Alimentos. Sem dúvidas, outro benefício muito importante para o agricultor paraibano”, afirmou.

Um dos agricultores beneficiados é Geraldo Ferreira, que planta melancia e feijão-macáçar. “É muito boa a orientação que a gente recebe tanto para o plantio correto quanto para usar da melhor forma possível a água que temos”, afirmou Geraldo Ferreira. “A gente já passou por muitas dificuldades por causa da água. Então, temos que dar valor”, completou.