Fale Conosco

14 de setembro de 2011

Governo anuncia secretárias executivas da Saúde e da Ciência e Tecnologia



O Governo do Estado anuncia oficialmente o nome de Cláudia Veras para assumir o cargo de secretária Executiva de Estado da Saúde e da diretora-geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Francilene Procópio Garcia, para assumir a Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia. O ato das nomeações, assinado pelo governador Ricardo Coutinho, será publicado na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Poder Executivo.

Claudia Veras é enfermeira formada na UFPE, efetiva da Fundação Nacional da Saúde/Ministério da Saúde e tem residência em Medicina Preventiva e Social na UFPB. Cláudia é mestre em Enfermagem e em Saúde Coletiva pela UFPB e, de 2005 a 2010 colaborou na gestão de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa como diretora de Atenção à Saúde.

Muito experiente no segmento e reconhecida nacionalmente pelo conhecimento em Tecnologia da Informação e da Comunicação, Francilene Procópio Garcia é graduada em Ciência da Computação, professora e pesquisadora da UFPB desde 1989 e tem mestrado em Informática. Especialista em Qualidade e Produtividade, é doutora em Engenharia Elétrica. Na Fundação PaqTcPB, em Campina Grande, Francilene contribuiu para o avanço científico, tecnológico e a promoção do empreendedorismo inovador na Paraíba.