Fale Conosco

24 de agosto de 2011

Governo anuncia construção de novo poço para melhorar abastecimento de água em Pitimbu



O Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), anunciou, nesta quarta-feira (24), a construção de um novo poço artesiano para reforçar o fornecimento de água na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul do Estado.

De acordo com o diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, Marco Túllio Zírpoli, atualmente o abastecimento do município está sendo feito por meio de sistema de rodízio diário, já que um dos poços que atendem a cidade foi danificado pelas fortes chuvas, e a outra unidade em funcionamento não tem capacidade para suprir a demanda.

O diretor acrescenta que a construção desse novo poço vai melhorar e ampliar o abastecimento de água na cidade. “Vamos trabalhar para construir este poço em 60 dias, para que a população e os turistas de Pitimbu não sofram com a falta de água no verão”, declarou Zírpoli.

Segundo o diretor da Cagepa, as obras de construção do novo poço devem ser iniciadas até o início da próxima segunda-feira (29). A previsão, segundo ele, é que, em dois meses, o abastecimento de água esteja completamente normalizado em Pitimbu.