Fale Conosco

26 de janeiro de 2016

Governo amplia Programa Se Sabe de Repente para mais 46 escolas



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está retomando, a partir de fevereiro, as atividades do Projeto de Apoio à Expressão Juvenil “Se Sabe de Repente”, que este ano foi ampliado para mais 46 escolas, incluindo as Escolas Cidadãs Integrais, aquelas que faziam parte do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), e que agora são parte do programa denominado PBMais, e ainda na escola Almirante Saldanha, que funciona com medidas socioeducativas, totalizando 80 escolas.

O objetivo do projeto é desenvolver, no Estado da Paraíba, espaços pedagógicos de discussão de temas importantes para os jovens, de modo a permitir formas próprias de interação, expressão e participação das diferentes juventudes na sociedade. “Mais de 5 mil estudantes serão atendidos com esta ampliação. As escolas que estão recebendo o Se Sabe de Repente perceberão a melhora na interação entre professores, alunos e funcionários”, comentou o diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, Tulhio Serrano.

O “Se Sabe de Repente” acontecerá no contraturno das aulas, em 20h presenciais, por meio de oficinas temáticas, interações culturais, implantação e implementação de Grêmios Estudantis e construção do Plano de Ação de Juventude, de modo a estimular o posicionamento e a troca de experiências dos jovens diante de questões de seu interesse, como violência, sexo, promoção à saúde, cultura, esporte, trabalho, tecnologia, entre outros. 

Para mais informações, o contato da Comissão Intersetorial do projeto é: sesabederepente@gmail.com.