João Pessoa
Feed de Notícias

Governo amplia Brigada de Incêndio no Castro Pinto e Gol confirma novo voo

sexta-feira, 4 de março de 2011 - 17:16 - Fotos: 
O Governo do Estado ampliou o efetivo da Brigada de Incêndio no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. O efetivo passou para 51 homens – 12 a mais. O resultado imediato dessa medida veio através de mais voos.

A Gol Linhas Aéreas confirmou que a partir do dia 1º de abril o voo que faz a rota João Pessoa – Brasília (direto) passará a ser diário. Atualmente esse voo é feito três vezes por semana.

A Gol, segundo a assessoria da imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no Recife, confirmou a negociação de mais um voo para João Pessoa, mas ainda não estabeleceu os destinos e os horários.
    
A ampliação do efetivo da Brigada no aeroporto paraibano foi uma ação do Governo para garantir a segurança dos usuários do equipamento, em função do aumento da demanda de passageiros e para assegurar o investimento das companhias aéreas em novos voos.

O Castro Pinto atende 16 voos diários, dos quais seis da Gol, seis da TAM, três da Noar e um da Azul. Na semana passada, o governador Ricardo Coutinho esteve reunido com os presidentes da TAM, Líbano Barroso, e da CVC Viagens, Valter Patriani, em São Paulo, para negociar a ampliação de voos para João Pessoa e uma política de voos regionais, a partir da Capital paraibana.

Os dois dirigentes anunciaram que iriam iniciar um estudo para viabilizar novas ações e demonstraram forte interesse pelo mercado paraibano.  

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (4) pela Infraero, nos dois primeiros meses deste ano, a movimentação de passageiros apresentou um crescimento de 18,26% em relação ao mesmo período de 2010. No ano passado, 165.859 passageiros passaram pelo Castro Pinto (embarcando ou desembarcando).

Esse número passou para 196.129 passageiros. No mês de fevereiro deste ano, o aumento da movimentação de passageiros foi de 17,96% em relação a fevereiro de 2010. Em 2011, passaram pelo aeroporto 87.544 passageiros, contra 74.214 no ano passado.