Fale Conosco

19 de maio de 2011

Governo amplia atendimento às pessoas com deficiências em Patos



A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e a Secretaria de Estado da Saúde vão qualificar os profissionais da Secretária de Saúde do Município de Patos, a partir de julho, para o atendimento às pessoas com deficiências. A informação é da presidente da Funad, Simone Jordão de Almeida, que esteve presente na plenária do Orçamento Democrático (OD), no último sábado (14), em Patos.

Durante a assembléia realizada no ginásio da Faculdades Integradas de Patos (FIP) – da qual participaram mais de 600 pessoas, o governador Ricardo Coutinho e equipe – uma das prioridades destacadas pela sociedade foi a oferta de serviços de reabilitação para pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual ou múltiplas).

“A qualificação será direcionada aos profissionais do Centro de Reabilitação, que atualmente atendem apenas às pessoas com deficiência física”, explica a presidente da Funad, acrescentando que a Fundação desenvolve ações na perspectiva da atenção integral à saúde, para que as comunidades não precisem se deslocar para outros centros em busca de serviços especializados.

Por isso, segundo Simone Jordão, a Funad está participado das plenárias do OD, identificando as demandas e direcionando ações que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, a exemplo do que acontece agora em Patos.

Simone Jordão e as assessoras de saúde e educação especial da Funad, Daniella Suassuna e Sandra Verônica, também participarão das plenárias do Orçamento Democrático que ocorrerão nesta sexta-feira (20) à noite em Campina Grande e no sábado (21) em Esperança.