João Pessoa
Feed de Notícias

Governo altera expediente em virtude do feriado da Semana Santa

quarta-feira, 16 de abril de 2014 - 07:26 - Fotos:  Cláudio César/Secom-PB

O expediente nas repartições públicas estaduais será facultativo nesta quinta-feira (17), quando os cristãos comemoram o Tríduo Pascal, encerrado na véspera do Domingo de Páscoa – dia da celebração à memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus. As atividades serão retomadas na terça-feira (22), tendo em vista que a Sexta-Feira da Paixão (18), bem como a segunda-feira (21), Dia de Tiradentes, são feriados nacionais. Nesse período, os serviços essenciais deverão preservar seu funcionamento.

As alterações constam em portaria da Secretaria de Estado da Administração publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (10). A publicação determina ainda que os veículos oficiais, inclusive os de representação da administração direta e indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente do próximo dia 16 e liberados uma hora antes do início do expediente do dia 22 de abril.

A exceção são os veículos usados em serviços essenciais, como ambulâncias, fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, Administração Penitenciária, Segurança e Defesa Social, além das viaturas das polícias Civil e Militar. Veículos encontrados transitando sem autorização serão apreendidos e recolhidos ao Gabinete Militar do Governador.

Devido ao feriado, o Jardim Botânico não estará aberto ao público de quinta-feira (17) até o sábado (19), voltando com suas atividades normais na terça-feira (22).