João Pessoa
Feed de Notícias

Governo ajuda Hospital Napoleão Laureano na instalação de poço artesiano

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013 - 18:48 - Fotos:  José Lins / Secom-PB

Com o apoio do Governo do Estado, o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, ganhou um poço artesiano com vazão de 12 mil litros d’água por hora e que tem 66 metros de profundidade. A medida contribuirá para a redução das despesas com água. O poço foi perfurado pelo Exército Brasileiro, a partir de parceria firmada com a Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM), Marcelo Sampaio Falcão, destacou que o Hospital Napoleão Laureano tem uma demanda por água muito grande e a partir de uma solicitação da instituição o Governo do Estado prontamente atendeu o pedido e coube ao Exército a perfuração e instalação do poço.

O diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Péricles Serafim Filho, agradeceu ao Governo do Estado e ao Exército, afirmando que o poço era um presente de Natal nesse final de ano. “Vamos reduzir bastante a despesa com água e melhorar nossa capacidade de atender os portadores de câncer no Estado”, comemorou.

O comandante da Guarnição Federal na Paraíba, general Carlos Alberto Teixeira, ressaltou que o Exército é uma instituição do Estado brasileiro formada por cidadãos brasileiros e que com a perfuração do poço artesiano cumpria uma obrigação como profissional; “e o faço com muita satisfação como ser humano porque água é vida e o que esse hospital faz aqui é salvar vidas”.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antonio Carneiro Arnaud, também agradeceu ao Governo e ao Exército pela parceria que resultou em um grande benefício para o hospital.