Fale Conosco

28 de maio de 2009

Governo ajuda empresas de Campina a gerar empregos



O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Edivaldo da Nóbrega, cumpriu agenda de trabalho nessas terça (26) e quarta-feira (27) em Campina Grande, representando o governador José Maranhão, quando compareceu a evento promovido pela Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e visitou cooperativa e indústrias, que deverão receber ajuda do Governo para expansão e geração de novos empregos.

A agenda começou com o evento patrocinado pelo Centro de Ortodontia Integrado e pela Fiep e Serviço Social da Indústria (Sesi), a  entrega do ‘Troféu Gonzagão’, realizada no Centro de Convenções Raymundo Asfora, na noite da terça-feira.

Na quarta-feira, Edivaldo visitou a Coopnatural, que tem como gestora principal a empresária Maysa Motta Gadelha. A Cooperativa trabalha exclusivamente com algodão colorido e vem de forma progressiva fortalecendo o setor têxtil da Paraíba, utilizando a capacidade e criatividade dos cooperados que fazem parte do processo de produção.

“Conhecemos o processo de comercialização utilizado e ficamos de viabilizar a principal reivindicação que é a aquisição de um imóvel para o funcionamento da sede própria da cooperativa. Para tanto buscaremos parcerias com outras instituições de desenvolvimento que possam contribuir para a ampliação do projeto para todo o Estado da Paraíba”, declarou Edivaldo da Nóbrega.

A visita seguinte foi às instalações da Majal-Indústria e Comércio de Malhas Ltda., em companhia do gerente administrativo da empresa, Armin Edgar Noy. “A Majal quer uma nova área com a finalidade de ampliar o seu parque fabril, gerando pelo menos mais 100 novos empregos. O Governo Maranhão se comprometeu em atender o pleito”, disse.
           
Edivaldo também se reuniu com a diretoria do Sindicato da Indústria de Calçados (Sindicalçados), que tem como presidente o empresário Eduardo Almeida de Souto, para discutir sobre a intenção dos empresários do setor de calçados de Campina Grande em instalar naquele parque industrial, localizado no Pólo Calçadista Manoel Raimundo de Souto, mais 12 galpões destinados a empresários do setor, ficando na dependência da formalização desse pleito.
 
Edivaldo encerrou a sua agenda de trabalho participando de reunião na Associação Comercial de Campina Grande, quando teve a oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas pelo governo do Estado nos 100 primeiros dias da atual gestão, tendo recebido diversos pleitos dos empresários campinenses participantes daquela solenidade. O secretário se comprometeu em atender as reivindicações em tempo hábil, como sempre recomenda o governador José Maranhão.
 
Edson Verber, do Turismo e Desenvolvimento Econômico