Fale Conosco

16 de abril de 2012

Governo adquire novo equipamento para reforçar abastecimento d’água de Soledade



O Governo do Estado, por meio da Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), a aquisição de uma nova bomba para reforçar o sistema de abastecimento de água do município de Soledade.

Nos últimos dias, segundo a Cagepa, uma falta de energia ocorrida na barragem de Boqueirão, aliada à queda de vazão da bomba do reservatório que abastece a cidade, causou uma série de transtornos à população.

“Além da queda de vazão da bomba que abastece a cidade, registramos uma falta de energia na barragem de boqueirão, o que acabou prejudicando ainda mais o abastecimento d’água de Soledade. Para sanar o problema, autorizamos a aquisição de uma bomba mais potente”, explicou o engenheiro Marco Túllio Zírpoli, diretor de Operação e Manutenção da Cagepa.

Zírpoli disse, ainda, que desde ontem uma equipe técnica da Cagepa está na cidade realizando estudos de medição de pressão, com o intuito de detectar outros possíveis problemas que estão prejudicando o abastecimento da cidade.

“A energia elétrica é essencial para o abastecimento d’água. Quando, por algum motivo, a energia é interrompida, o sistema demora certo tempo para voltar à normalidade. No caso de Soledade, enviamos técnicos de Campina Grande para fazer os estudos de medição de pressão e vazão para termos a noção exata se essa falta de energia ou até mesmo a diminuição de vazão da bomba estão gerando outros problemas”, enfatizou o diretor da Cagepa.