João Pessoa
Feed de Notícias

Governo adquire cadeiras de rodas para estudantes paratletas da capital e Campina Grande

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 - 16:34 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), adquiriu 10 (dez) cadeiras de rodas para serem utilizadas pelos alunos que participam do projeto ‘Paraíba Paralímpica’. O projeto é realizado na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, em Campina Grande, e nas dependências do ginásio Ronaldão, em João Pessoa. As cadeiras contemplarão o paratletas das modalidades de bocha paralímpica e tênis para a pessoa com deficiência.

“O Governo do Estado vem demonstrando que está preocupado com o avanço no esporte e também no paradesporto. Essas cadeiras ajudarão a ampliar o projeto ‘Paraíba Paralímpica’, oferecendo mais opções  em ter mais modalidades num programa que movimenta o esporte para a pessoa com deficiência”, disse o secretário Tibério Limeira.

O gerente operacional do Paradesporto da Sejel, Jean Klaud, disse que a partir de 2011, os paraatletas paraibanos obtiveram um avanço considerável na questão de investimentos governamentais. “Do ano passado pra cá, o Governo do Estado vem investindo no paradesporto, o que vem sendo de extrema relevância para nós. Além do Paraíba Paralímpica, organizamos por duas vezes, os Jogos Paraescolares e ainda foi viabilizada a aquisição de passagens aéreas para a delegação paraibana que disputou as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, em São Paulo”, comentou.