João Pessoa
Feed de Notícias

Governo abrirá novas creches e Casas da Cidadania, na Capital

terça-feira, 27 de outubro de 2009 - 12:07 - Fotos: 

Para tanto, serão reabertas três creches desativadas: o CAIC e a Benjamim Maranhão, em Mangabeira, além da Maria de Fátima Amorim Navarro, no conjunto José Américo.  O governador José Maranhão anunciou na manhã desta terça-feira (27), no programa de rádio Palavra do Governador, que a creche Maria de Fátima, já está completamente reformada e pronta para atender 120 crianças devendo ser inaugurada nos próximos dias. O Estado tem hoje 50 creches que atendem a 3.500 crianças de 2 a 6 anos de idade.
 
Até o final deste ano, o Governo do Estado planeja inaugurar duas unidades da Casa da Cidadania, em Mangabeira e Valentina Figueiredo, dois populosos bairros da Capital paraibana. A boa notícia também foi anunciada no ‘Palavra do Governador’.

No bairro do Valentina Figueiredo, o Governo finaliza a locação de prédio para dar início às obras e aquisição de equipamentos. Já a Casa da Cidadania de Mangabeira está com as obras bem avançadas. Ela vai funcionar ao lado do Mercado Público, no antigo Centro Social Margarida Maria Alves.

Com a conclusão destas duas novas sedes, João Pessoa ficará com cinco postos da Casa de Cidadania em regiões diferentes da cidade. Tambiá, Manaíra, Jaguaribe, Mangabeira e Valentina. Apenas com a reativação da Casa de Cidadania de Jaguaribe, foram investidos mais de 530 mil reais entre a reforma física do prédio e aquisição de equipamentos. O Governo também dispõe de unidades em Campina Grande, Guarabira e Patos.

Josélio Carneiro, da Secom-PB