João Pessoa
Feed de Notícias

Governo abre Jogos Escolares e Paraescolares em Patos

terça-feira, 24 de setembro de 2013 - 09:32 - Fotos: 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), abriu, nessa segunda-feira (23), os Jogos Escolares e Paraescolares 2013, etapa 15 a 17 anos, na cidade de Patos. Participaram da solenidade, 370 atletas das 14 Regiões de Ensino. Até o próximo domingo (29), eles vão disputar as modalidades futsal e basquete. Entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, acontecem as disputas do handebol e vôlei com 450 estudantes.

Os jogos serão realizados nos ginásios ‘o Rivaldão’, ‘o Gelão’, além dos ginásios da FIP (Faculdades Integradas de Patos) e do Colégio Cristo Rei.

O secretário titular da Sejel, Tibério Limeira, que abriu oficialmente os Jogos, destacou que o Governo do Estado investe no desporto escolar e paraescolar da Paraíba. “É fundamental unir a sala de aula às práticas esportivas e contribuir para o futuro dos nossos jovens. É mais uma oportunidade para descobrirmos novos talentos”, frisou o secretário.

O Governo do Estado garante a estrutura logística e pretende repetir o êxito da categoria de 12 a 14 anos, na etapa nacional. “Os jogos de 12 a 14 anos foram um sucesso e o Governo do Estado traz, mais uma vez, essa competição a Patos. Hoje estamos iniciando a fase estadual com essa etapa de 15 a 17 anos e, nessa categoria, queremos ter o mesmo êxito na etapa nacional obtido com a categoria de 12 a 14”, comentou o coordenador dos Jogos, José Hugo.

Para o atleta do HBE de João Pessoa, Elival Neto, o apoio é fundamental. “Estamos bem instalados e é muito importante essa competição para que possamos representar a Paraíba nos ‘Jogos da Juventude’”, disse o estudante. A fase estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2013, categoria 15 a 17 anos, ocorre entre os dias 4 e 6 de outubro, em João Pessoa. Os campeões garantem a classificação para os Jogos Escolares da Juventude sub-17, que serão realizados no mês de novembro, em Belém (PA).