João Pessoa
Feed de Notícias

Governo abre Jogos Escolares da PB, na Capital

segunda-feira, 17 de maio de 2010 - 18:00 - Fotos: 
Com a participação de 70 escolas das redes pública e privada, o Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou para esta quarta-feira (19) a abertura oficial dos Jogos Escolares da 1ª Região de Ensino, na categoria 12-14 anos. O evento será realizado no ginásio de esportes ‘O Ronaldão’, em João Pessoa, e contará com a presença do governador José Maranhão.

A concentração das equipes no ‘Ronaldão’ está marcada para 15h, conforme programação distribuída pela Sejel. Logo depois serão realizadas apresentações da Banda Marcial Machado de Assis, da Seleção Paraibana de Ginástica Rítmica, balé jovem ‘As Cangaceiras’ e performances de hip-hop.

O início do desfile está confirmado para 16h30, seguido do hasteamento do Pavilhão Nacional; volta olímpica que pelo aluno José Felipe Costeira Rocha (Bocão), atleta da Seleção Brasileira de Handebol e aluno do Instituto Rio Branco; juramento do atleta pela aluna Jéssica Gambarra, do Colégio Motiva; homenagem ao atleta João Eugênio Batista da Silva com ‘Medalha do Mérito Desportivo Governador Tarcísio de Miranda Burity’ e declaração oficial de abertura dos Jogos Escolares da Paraíba, pelo governador José Maranhão e entrega de troféus à melhor torcida e colégio do desfile de abertura.

O secretário de Esporte da Paraíba, Cristiano Zenaide, vem se reunindo constantemente com os seus principais assessores. O objetivo é viabilizar providências para a realização de mais um grande evento no segmento esportivo. “Essa competição tem uma grande importância dentro do nosso cronograma de atividades e precisamos trabalhar com o máximo de seriedade para proporcionar o que há de melhor a essa juventude, já que o desporto escolar também vive uma fase positiva na Paraíba”, avaliou.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel