João Pessoa
Feed de Notícias

Governo abre Jogos Escolares da Paraíba, na Capital

terça-feira, 18 de maio de 2010 - 19:32 - Fotos: 
O Governo do Estado abre nesta quarta-feira (19), a partir das 16h30, a edição 2010 dos Jogos Escolares da Paraíba da 1ª Região de Ensino (categoria 12-14 anos). As modalidades de ginástica rítmica e ciclismo são as novidades da competição este ano, cuja solenidade de abertura ocorrerá no ginásio ‘O Ronaldão’, em João Pessoa. O evento, uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na solenidade de abertura, o juramento do atleta será feito pela aluna Jéssica Gambarra, do Colégio Motiva. Já a Volta Olímpica será feita pelo aluno José Felipe Costeira Rocha (Bocão), atleta da Seleção Brasileira de Handebol e aluno do Instituto Rio Branco. A edição 2010 dos Jogos Escolares da Paraíba será realizada nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquete, natação, atletismo, judô, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, taekwondo e xadrez.

De acordo com a programação divulgada pela Sejel, a partir desta quinta-feira (20) começam as disputas nas modalidades coletivas, ocupando os principais equipamentos esportivos de João Pessoa. Os times vencedores serão classificados para a e etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba que vai definir os representantes do Estado nas Olimpíadas Escolares do Brasil, a serem realizadas no mês de setembro, em Fortaleza (CE).

O secretário de Esporte da Paraíba, Cristiano Zenaide, acredita que o trabalho realizado pela equipe da Sejel vai refletir no sucesso da competição. “Toda a equipe da Secretaria se empenhou na organização desses jogos, pois uma dos princípios de nossa gestão é valorizar as ações voltadas para a juventude. Acredito que vamos começar bem com a realização dessa solenidade de abertura, onde esperamos contar com a participação maciça das escolas e dos pais dos alunos”, observou.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel