Fale Conosco

25 de março de 2014

Governo abre Jogos das Reeducandas do Presídio Júlia Maranhão nesta quarta-feira



O esporte também estará presente nas comemorações do Mês da Mulher com a realização dos Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa. O evento começa nesta quarta-feira (26), às 9h, e terá duração de três dias, com prática desportiva e atividades de recreação idealizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.

As competições acontecerão na área interna do presídio e as modalidades em disputa são: futebol, voleibol, atletismo e baleado. “Toda estrutura já foi montada para que o evento possa marcar a vida de cada uma delas que estão sob pena. Serão dias diferentes do dia a dia delas. A equipe técnica da Sejel estará responsável por todas as competições e atividades”, disse a coordenadora dos Jogos, Sandra Lucena.

Para a secretária da Mulher e Diversidade Humana, Gilberta Soares, as ações que o Governo do Estado vem fazendo tem o intuito de atingir as mulheres em vários níveis da sociedade. “São ações importantíssimas como essa ligada ao esporte, conseguindo atingir as mulheres do Júlia Maranhão, que mostra o quanto o Governo do Estado vem fazendo no mês comemorativo. Por meio de uma parceria com a Sejel, elas vão ter o direito de praticar esporte”, disse.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, afirmou que outras ações já tinham sido feitas com as reeducandas em 2013, mas que a partir deste ano, os jogos estarão inseridos oficialmente no calendário esportivo da pasta. “A partir de 2014, os Jogos das Reeducandas do presídio Júlia Maranhão serão inseridos oficialmente no calendário anual de atividades esportivas. No ano passado, outras ações já tinham sido feitas, porém, agora será um evento de maior porte”, frisou Tibério.