Fale Conosco

16 de dezembro de 2015

Governo abre inscrições para seleção de estudantes para Escolas Cidadãs Integrais Técnicas Estaduais



Começam nesta quarta-feira (16) as inscrições para o processo seletivo de ingresso de estudantes nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas Estaduais da Paraíba (ECIT) para o ano letivo de 2016. As matrículas estão abertas apenas para alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado a Educação Profissional. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), publicou edital com as regras da seleção na edição dessa terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado.

As inscrições começam nesta quarta-feira (16) e vão até o dia 8 de janeiro de 2016, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 na secretaria das escolas ECIT. São elas: ECIT Erenice Cavalcanti Fideles (Bayeux); ECIT João da Matta Cavalcanti de Albuquerque (Mamanguape) e ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho (João Pessoa). Estão sendo disponibilizadas 160 vagas em cada escola, distribuídas na proporção de 80% para estudantes que cursaram o Ensino Fundamental integralmente no ensino público e 20% para estudantes da rede privada de ensino.

Os cursos oferecidos pelas ECIT serão os seguintes:

ECIT Erenice Cavalcanti Fideles (Bayeux):

Curso Técnico em Mecânica – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada.

Curso Técnico em Design de Móveis – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada.

ECIT João da Matta Cavalcanti de Albuquerque (Mamanguape):

Curso Técnico em Agronegócio – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada.

Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada.

ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho (João Pessoa):

Curso Técnico em Cozinha – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada.

Curso Técnico em Vendas – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada.

A seleção constará de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 10 de janeiro de 2016, das 8h às 12h, nas respectivas ECIT onde o candidato realizou sua inscrição. A prova versará sobre os componentes curriculares de Português e Matemática, abordando os conteúdos constantes no edital.

A lista de aprovados será divulgada no dia 14 de janeiro de 2016 nas ECTIs e no site da SEE, dentro do portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br/educacao). Uma segunda chamada acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2016. A matrícula será realizada no dia 18 de janeiro de 2016.

Veja no edital abaixo a documentação exigida para inscrição assim como o conteúdo programático das disciplinas para as provas de Português e Matemática.

Edital Seleção Estudantes ECITs 2016