João Pessoa
Feed de Notícias

Governo abre inscrições para residentes na Fundação Casa do Estudante

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 - 09:03 - Fotos:  Secom-PB

O Governo do Estado inicia, nesta quarta- feira (8), o período de inscrições para estudantes do interior do Estado, matriculados em instituições públicas de ensino médio em João Pessoa, na Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap). O período de inscrição vai desta quarta-feira (8) até o dia 17 de janeiro, na própria Fundação, localizada na Rua da Areia, nº 567, no Centro da Capital. O horário de inscrição é das 8h às 12h e das 14h às 18h, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), do sábado (4).

Para se inscrever, o estudante do sexo masculino deve apresentar cópia do RG e CPF; comprovante de rendimentos do responsável (IR, INSS, contra cheque, declaração do contador ou sindicato rural); cópia de comprovante de residência (água, luz, contrato ou recibo de aluguel); histórico escolar e comprovante de matrícula; uma foto 3×4; atestado de conduta; autorização dos pais ou responsável por menor de idade para residir na Casa do Estudante, com firma reconhecida em cartório; laudo médico detalhado comprovando as causas da doença, para os candidatos com deficiência.

Serão oferecidas 96 vagas para recadastramento dos remanescentes do ano anterior e a inclusão de novos residentes, sendo cinco dessas vagas destinadas aos estudantes com deficiência. A seleção será feita por meio de análise socioeconômica e de entrevista com os candidatos a ser realizada nas dependências da Funecap, em data e hora previamente agendadas pela diretoria. As vagas não ocupadas por alunos do ensino médio poderão ser preenchidas por alunos matriculados em instituições de ensino superior e por beneficiários de programas governamentais de assistência ao educando.

A lista dos selecionados será divulgada no site www.paraiba.pb.gov.bra partir das 15h, do dia 31de janeiro. O candidato que tiver sua solicitação indeferida terá um prazo de três dias úteis após a divulgação do resultado para recorrer da decisão. Quem não comparecer a entrevista estará automaticamente eliminado. Nos casos de recadastramento, os atuais residentes habilitados a continuarem na Casa estarão dispensados da entrevista. Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (83) 3218-4252 e (83) 3218-4253.

Calendário de inscrições:

AÇÃO

PERÍODO

HORÁRIO

1. INSCRIÇÕES:

De 8 de janeiro a 17 de janeiro

08h – 12h e 14h – 18h

2. ENTREVISTAS:

De 21 de janeiro a 28 de janeiro

08h – 12h e 14h – 18h

3. RESULTADO:

31 de janeiro

15h

4. RECADASTRAMENTO:

De 27 a 31 de janeiro

08h – 12h e 14h – 18h

Clique aqui e confira o edital