Fale Conosco

25 de novembro de 2011

Governo abre inscrições para qualificar conselheiros e lideranças de saúde



Estão abertas as inscrições para a seleção de facilitadores, monitores e tutores do Curso de Qualificação de Conselheiros e Lideranças de Saúde, oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). As inscrições podem ser feitas no Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB), em João Pessoa, e pelos Correios, por meio de Sedex, até o dia 2 de dezembro. O curso é financiado com recursos do ParticipaSUS e do Centro Referência em Saúde do Trabalhador, de João Pessoa (Cerest/JP).

São 200 vagas para conselheiros e lideranças de saúde municipal, distrital e local dos municípios que compõem o Colegiado Atlântico, que serão inscritos, de forma institucional, pelos conselhos municipais e secretarias municipais de Saúde de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena e Pitimbu, até o dia 30 de dezembro. Ainda estão sendo oferecidas 25 vagas para integrantes da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (Cist) do município de João Pessoa.

O curso terá carga horária de 196 horas e será desenvolvido na modalidade presencial, com apoio à distância, sendo 132 horas presenciais e 64 horas à distância. O Processo Seletivo Simplificado dos Facilitadores e Tutores terá uma fase de caráter eliminatório, que constará de Análise Curricular e Carta de Intenção, e outra classificatória, que é a entrevista realizada por uma comissão constituída pelo Cefor-PB, Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, Cerest e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a entrega da seguinte documentação:

 

Já os monitores serão selecionados entre os alunos da UFPB que participam de projetos de extensão na área da Educação Popular em Saúde. A seleção será realizada por professores destes projetos e, posteriormente, informada à coordenação do curso.

As inscrições para facilitadores e tutores podem ser feitas de forma presencial e também pelos Correios, via Sedex, para o Cefor-PB – Av. Dom Pedro II, nº 1826, Torre – João Pessoa-PB, CEP 58.040.440 – e devem ser postadas até dia 2 de dezembro.

 

Clique aqui e confira o edital:

[gview file="http://static.paraiba.pb.gov.br/2011/11/Edital-de-seleção-de-tutores.pdf"]