Fale Conosco

26 de agosto de 2011

Governo abre inscrições para processo seletivo de gerentes regionais de Educação



Serão abertas nesta segunda-feira (29) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado à escolha de gerentes regional de Educação. Estão sendo oferecidas quatorze vagas para os municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape.

A abertura das inscrições foi publicada pelo Governo do Estado no Diário Oficial desta terça-feira (23). O edital está disponível no site da SEE, assim como a ficha de inscrição para que o interessado possa preencher e entregá-la na Gerência Regional de Educação a qual está pleiteando o cargo.

Os interessados devem se inscrever nas sedes das Regionais de Educação onde se propõem a exercer o cargo, no período de 29 deste mês a 6 de setembro. Os profissionais interessados em concorrer à Gerência de Pombal deverão preencher a ficha de inscrição na 10ª Gerência Regional de Educação, localizada no município de Sousa. Os interessados em concorrer à Gerência de Mamanguape deverão preencher a ficha na 1ª Gerência, em João Pessoa.

“Estamos com esta seleção para o cargo de gerente, com o objetivo de qualificar e de intensificar o trabalho técnico a ser realizado em cada uma dessas gerências, focando o exercício de trabalho na escola”, explica a secretária executiva da Educação, professora Márcia Lucena.

Serão realizadas três etapas, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório e a terceira de caráter eliminatório. Na primeira etapa os candidatos inscritos deverão entregar um Plano de Gestão para a Gerência Regional de Educação (GRE) a que concorre. Na segunda etapa será realizada a análise dos currículos e na terceira etapa será realizada a entrevista. Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir curso de licenciatura plena ou bacharelado na área de educação e ter residência fixa comprovada na região onde se candidata.

As entrevistas acontecerão de 20 a 23 de setembro na sede da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo Integrado, em João Pessoa. A relação com os selecionados e indicados para a lista tríplice deverá ser publicada no dia 28 de setembro de 2011 na página oficial do Governo do Estado e no Diário Oficial do Estado.

Clique aqui e confira o edital:

[gview file="http://static.paraiba.pb.gov.br/2011/08/Edital-001_11-GS_Processo-Sel...tes-Regionais-de-Educacao.pdf"]