Fale Conosco

13 de março de 2014

Governo abre inscrições para cursos do Pronatec em Campina Grande



A Secretaria do Estado da Educação, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está ofertando diversos cursos técnicos e profissionalizantes para alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino. As inscrições vão até o dia 21 de março, na 3ª Gerência Regional de Educação, em Campina Grande.

Os cursos ofertados são: Higienista em Serviços de Saúde (45 vagas); Recepcionista de Serviços de Saúde (45 vagas); Operador de Câmera (40 vagas); Apicultor (45 vagas); Meliponicultor (40 vagas); Auxiliar de Recursos Humanos (40 vagas); Alemão Básico A1 (20 vagas); Alemão Nível A2 (20 vagas); Francês Básico (20 vagas); Francês Intermediário (20 vagas); Espanhol Básico (20 vagas); Inglês Básico (20 vagas); Inglês Aplicado a Serviços Turísticos (40 vagas); Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para estrangeiros níveis básico e intermediário (40 vagas) e Cuidador Infantil (45 vagas).

Os interessados devem se dirigir à 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada à rua João da Mata, 722, Centro de Campina Grande, das 8h às 12h e das 14h as 17h, para fazer a pré-matrícula, portando a declaração da escola onde estuda, documentos pessoais (CPF e RG) e dados bancários.

Os alunos participantes dos cursos receberão material didático, fardamento e um auxílio de R$ 10 por dia de aula. As aulas estão previstas para ter início no dia 1º de abril. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Núcleo de Ação Pedagógica da GRE, 3342-2709.