João Pessoa
Feed de Notícias

Governo abre ciclo do ODE em Mamanguape nesta sexta-feira

sexta-feira, 13 de abril de 2012 - 10:41 - Fotos:  Secom-PB

Mamanguape (Foto: Secom-PB)

O Governo do Estado dá início, nesta sexta-feira (13), ao ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual (ODE) 2012. A primeira plenária acontece no município de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, e contará com a participação do governador Ricardo Coutinho, além de secretários de Estado e gestores de órgãos da administração indireta. A audiência começará a partir das 19h, na sede da Escola Estadual Senador Ruy Carneiro.

Mamanguape polariza a 14ª Região Geoadministrativa, que inclui os municípios de Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto.

A cidade que abre as plenárias, inclusive, ilustra ações demandadas pelo ODE. Ainda este ano, ela deve ganhar um hospital público com 150 leitos, considerado o maior pedido feito em audiências do programa, em 2011. No município ainda estão sendo construídos escola técnica e um residencial com 600 casas populares, ações também originadas nas plenárias do Orçamento Democrático.

Guarabira – Já no sábado (14), o município de Guarabira, sede da 2ª região geoadministrativa, será visitado pelo ODE, para a segunda plenária do novo ciclo. A audiência começa às 16h, no Ginásio de Esporte da Escola Estadual José Soares de Carvalho, localizado na Rua Henrique Pacífico, 45, bairro Bela Vista.

As cidades que compõem a 2ª Região geoadministrativa são as seguintes: Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Solânea e Tacima.

Calendário – Ainda este mês, as plenárias do ODE 2012 seguem em Campina Grande (dia 20), em Monteiro (21), Itaporanga (27), Patos (28). Já em maio tem encontro em Catolé do Rocha (dia 4), Pombal (5), Cuité (11), Soledade (12), Cajazeiras (18), Sousa (19), Esperança (25). Em junho, existem três encontros agendados: dia 1º, em Princesa Isabel, dia 8 em João Pessoa e dia 9, em Itabaiana.