João Pessoa
Feed de Notícias

Governo abre a etapa estadual dos Jogos Escolares em Patos, nesta 6ª

quinta-feira, 8 de outubro de 2009 - 16:05 - Fotos: 

A Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promove nesta sexta-feira (9), às 19h, no Ginásio Rivaldão, em Patos, a festa de abertura da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba que vai definir os representantes do Estado nas disputas das Olimpíadas Escolares do Brasil, a serem realizadas em novembro próximo nas cidades de Londrina e Maringá, no Paraná.
 
A solenidade de abertura terá à frente o prefeito de Patos, Nabor Wanderley; o secretário de Esportes da Paraíba, coronel Francisco de Assis, e o secretário de Educação e Cultura de Patos, José Francisco. Depois da formação da mesa acontecerá o desfile das escolas inscritas na competição.
 
A atleta de natação do Colégio João XXIII de João Pessoa, Marcella Marinheiro, dará a volta olímpica, enquanto que o juramento do atleta será feito por Danilo Batista Rodrigues, da equipe de voleibol da escola estadual de Patos, Monsenhor Manoel Vieira. A comissão organizadora também programou uma série de apresentações culturais para o público que for ao Ginásio Rivaldão.
 
O secretário de Esportes da Paraíba, coronel Francisco de Assis, acredita que mais um grande evento será realizado nesta temporada. “Assim como aconteceu em Guarabira, creio que Patos também será palco de mais um grande evento realizado pelo Governo do Estado. Toda a equipe da Secretaria se empenhou na organização, assim como os companheiros da Prefeitura de Patos. Com certeza quem for ao Rivaldão verá um grande espetáculo”, disse.
 
O professor Antônio Fernando (Mineiro), coordenador técnico da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, informou que as disputas começam a partir deste sábado (10) nas modalidades de futsal, handebol e voleibol. O término da competição está programado para o dia 17 deste mês, quando estarão definidos todos os representantes da Paraíba para as Olimpíadas Escolares do Brasil.

 

Da Assessoria de Imprensa da Sejel