Fale Conosco

6 de novembro de 2012

Governança ambiental é tema de seminário na Capital nesta quinta-feira



A Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Serhmact), em parceria com a Sudema, realiza nesta quinta-feira (8), o Seminário “Governança Ambiental no Estado”, que tem como objetivo divulgar as propostas do Ministério do Meio Ambiente e as necessidades de compartilhamento de ações nos diversos órgãos públicos federal, estadual, municipais e privados dentro do Estado da Paraíba.

O evento acontece durante todo o dia no auditório do Jardim Botânico Benjamim Maranhão, em João Pessoa, e tem como alvo os gestores públicos e privados, mas também é aberto ao público em geral. O Seminário abre uma discussão pública para inclusão da agenda ambiental em todos os setores públicos localizados dentro do território estadual. Ente os palestrantes confirmados estão o analista Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Rodriguez Gutierrez, o promotor do Meio Ambiente de João Pessoa, José Farias Sousa.

A organização do seminário argumenta que é notória a preocupação e interesse de vários países em assumir compromissos ambientais compartilhados, a exemplo do que ocorre em eventos como a Eco 92 e a Rio + 20, bem como a elaboração de planos voltados para a educação ambiental, combate à desertificação e mitigação dos efeitos da seca, resíduos sólidos, recursos hídricos, coleta seletiva solidária, entre outras diretrizes de demanda mundial que precisam ser adotadas localmente.

Com esse seminário, o Governo do Estado, por meio da Serhmact, busca cumprir o seu papel e tem procurado contribuir cada vez mais com o trabalho de conscientização dos gestores públicos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente para garantir a qualidade de vida dos habitantes dos municípios.