Fale Conosco

12 de fevereiro de 2015

Governadora em exercício acompanha planejamento da segurança para o carnaval em Campina Grande 



governadora fiscaliza operacao de carnaval em campina grande 3 270x191 - Governadora em exercício acompanha planejamento da segurança para o carnaval em Campina Grande Após acompanhar pessoalmente o trabalho das forças de segurança durante o bloco Muriçocas do Miramar, em João Pessoa, a governadora em exercício, Lígia Feliciano, reuniu, na manhã desta quinta-feira (12), nas sedes do 2º Batalhão da Polícia Militar e do 2º Comando dos Bombeiros Militares, em Campina Grande, os gestores responsáveis pela segurança pública no município para conferir o planejamento do policiamento para o período carnavalesco na cidade.

No total, mais de 600 policiais militares, civis e bombeiros militares reforçarão as ações de segurança na cidade, que terá o carnaval Folia de Todos e seis eventos religiosos, que reúnem pessoas de vários estados e países.

Lígia Feliciano parabenizou o plano de segurança e pediu empenho no período. “É um período em que a cidade recebe muitos turistas por causa da programação religiosa e é de fundamental importância um plano de segurança para atender as expectativas do público que vai passar os dias de carnaval em Campina Grande”, destacou.

governadora fiscaliza operacao de carnaval em campina grande 5 270x191 - Governadora em exercício acompanha planejamento da segurança para o carnaval em Campina Grande O comandante do Policiamento Regional I, coronel João da Mata, ressaltou que as ações já começam nesta sexta-feira (13). “São mais de 500 policiais militares empenhados, entre ordinário e reforço, e 62 viaturas trabalhando para garantir a segurança no período, que contempla ainda reforço nas cidades circunvizinhas que também realizam eventos”, explicou.

Bombeiros – No 2º Comando dos Bombeiros Militares, o capitão Martins apresentou o Plano de Operação do Carnaval 2015, que prevê a utilização de 429 militares, distribuídos em 17 cidades na área do 2º CRBM, atendendo eventos religiosos e em praias e açudes, expondo como serão empregados os recursos de pessoal e material.

A governadora em exercício, Lígia Feliciano, ressaltou o relevante trabalho que o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba tem desempenhado para sociedade paraibana, e destacou a preocupação do Governo do Estado com a valorização do profissional, a fim de atender melhor a população.

governadora fiscaliza operacao de carnaval em campina grande 2 270x191 - Governadora em exercício acompanha planejamento da segurança para o carnaval em Campina Grande A comandante do 2º CRBM, tenente coronel Jousilene de Sales Tavares, agradeceu a visita da governadora em exercício, e confirmou a preocupação que o Comando Geral tem com a tropa em buscar melhorias que atendam as necessidades dos militares durante o período momesco. Na ocasião, ela entregou à governadora em exercício um kit da Corrida do Fogo, um dos eventos mais importantes  organizados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O tenente coronel Oliveira, comandante do 2º BBM, disse que espera ao término da operação ter um balanço positivo, uma vez que os bombeiros militares participaram de treinamento, e que Corpo de Bombeiros Militar busca trabalhar na prevenção e na qualidade do atendimento a sociedade paraibana. 

Em todo Estado – O esquema de segurança para o carnaval terá um reforço de 4 mil homens e mulheres da Polícia Militar, 900 da Polícia Civil, 820 do Corpo de Bombeiros e a intensificação da Operação Lei Seca.  São 70 municípios e cerca de 500 eventos programados para serem policiados no carnaval.