Fale Conosco

23 de junho de 2009

Governador visita Solânea e garante a recuperação da Barragem Jandaia



As fortes chuvas que caíram em boa parte do Estado nesta segunda-feira (23) não impediram a visita do governador José Maranhão à cidade de Solânea, onde se reuniu com lideranças políticas da região na casa do prefeito Francisco de Assis de Melo (PMDB). O prefeito chegou a cancelar a programação junina naquela noite.

Na residência de Chiquinho, como o prefeito é mais conhecido, o governador se reuniu com as lideranças, ouviu reivindicações, falou do momento político da Paraíba e garantiu a realização de obras naquela região, uma delas a recuperação da Barragem Jandaia, que apresentou uma fissura no governo anterior, e agora vai reforçar o abastecimento d’água das regiões do Brejo e Curimataú.

O governador falou da segurança que “está reinando em todo o Estado, diferente de anos anteriores quando a Paraíba era manchada com o número de ocorrências policiais. Isso faz com que o turista volte e participe, não só dos festejos juninos, mas de outros eventos”, acrescentou.

O final de semana foi bastante movimentado para o governador. No sábado (20) esteve na cidade de Ingá. No domingo (21), passou em Araruna, sua terra natal, onde anunciou a instalação do campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e participou dos festejos juninos na Praça de Eventos. Antes de se dirigir para Solânea, Maranhão visitou o local onde se realizam os festejos juninos da cidade de Bananeiras.

Cardoso Filho,  da Secom-PB, com fotos de manodecarvalho