João Pessoa
Feed de Notícias

Governador visita área de risco e anuncia parceria com a PMJP

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 - 12:10 - Fotos: 
O governador Ricardo Coutinho anunciou, na manhã desta segunda-feira (24), atendimento prioritário às famílias da Comunidade Riachinho, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa, e para isso colocou toda a estrutura do Estado à disposição da Prefeitura Municipal de João Pessoa para recuperar áreas de risco na Capital.

Em entrevista coletiva ao lado do prefeito Luciano Agra ele disse que o Governo do Estado tem a obrigação de estar presente com ações emergenciais, bem como oferecendo apoio humanitário e cooperação mutua com a prefeitura.

Ricardo Coutinho percorreu parte da comunidade ao lado do prefeito Luciano Agra, conversou com os moradores, quando ouviu reivindicações, e conheceu as condições de vida daquelas pessoas que vivem às margens do riacho. Na semana passada, fortes chuvas castigaram João Pessoa, provocando alagamentos em vários pontos e inundação de moradias, inclusive na Comunidade Riachinho.

Na visita à área, o governador esteve acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros; do gerente da Defesa Civil estadual, tenente-coronel, Walber Rufino Tavares, e de equipe da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap).

Enquanto isso, o prefeito Luciano Agra, em entrevista, falou da importância da parceria com o Governo do Estado e ao mesmo anunciou ações imediatas para a recuperação da localidade, com a retirada das famílias atingidas, bem como recuperação das moradias, cerca de 60, que estão com as estruturas comprometidas.

Luciano disse que a preocupação maior do momento é atacar o problema de forma definitiva, com a urbanização integrada da comunidade num trabalho de parceria dos governos municipal, estadual e federal, e acrescentou que será feita uma intervenção para dimensionar a galeria existente abaixo da Avenida Tancredo Neves que, devido ao acúmulo de detritos, provocou o entupimento e, consequentemente, impedindo a passagem da água.