João Pessoa
Feed de Notícias

Governador vai solicitar recursos aos Ministérios da Cultura e do Turismo para o Cineport

quarta-feira, 16 de março de 2011 - 08:59 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou de reunião na noite de terça-feira (15) que tratou sobre o Cineport- Festival de Cinema dos Países de Língua Portuguesa,que será realizado no segundo semestre deste ano pela terceira vez em João Pessoa. O governador recebeu em seu gabinete, no Palácio da Redenção, a diretora do Festival Cineport e assessora de relações sociais da Energisa, Mônica Botelho, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, as representantes da secretaria estadual de Cultura, Ana Bárbara e Maristela Garcia e o diretor de eventos da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Bob Záccara.

Ricardo Coutinho destacou a importância do Cineport para a integração da cultura local e de países de língua portuguesa e frisou que em dois anos a iniciativa entrou no calendário de eventos do Estado. Ele garantiu que diante da impossibilidade do governo financiar eventos culturais, vai buscar recursos junto aos Ministérios da Cultura e Turismo para patrocinar o festival, além de oferecer apoio técnico e logístico da PBtur e da Secretaria Estadual de Cultura.

A diretora do Cineport, Mônica Botelho, disse que o encontro foi positivo pelo fato do governador manter a parceria com o festival Cineport que foi iniciada na época em que era prefeito da Capital. Ela acrescentou que Ricardo sempre foi um entusiasta e participou das edições anteriores do evento.

Mônica explicou que o festival está buscando um apoio institucional e político do Governo do Estado para ajudar na captação de recursos para a realização da terceira edição do festival em João Pessoa que vai homenagear o pais do Cabo Verde que possui uma rica expressão musical.

Ruth Avelino, da PBTur, ressaltou que o governo do Estado terá um papel fundamental na articulação junto aos ministérios e em empresas públicas como a Eletrobras, Chesf e Petrobras que apóiam iniciativas culturais importantes para a cultura do pais. Ruth destacou que o governo também irá contribuir no apoio logístico como o pessoal que trabalhará no evento e na divulgação.