João Pessoa
Feed de Notícias

Governador vai à Brasília discutir combate à dengue, saneamento e projetos do PAC 2

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 - 16:08 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho vai a Brasília nesta quinta (27) e sexta-feira (28) participar de reuniões com ministros da Saúde; da Ciência e Tecnologia e com o Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), além de reunião com diretores e técnicos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 

Na pauta, ações para o combate a dengue e projetos de saneamento básico para os municípios paraibanos. A primeira reunião acontece com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O governador Ricardo Coutinho vai debater projetos para a média e alta complexidade, a exemplo da ampliação e construção de hospitais. O combate a dengue no Estado também será alvo das discussões com o ministro.A segunda audiência do dia será com o ministro Aluízio Mercadante, da Ciência e Tecnologia.

O governador vai debater a implantação de rede de internet sem fio nos municípios paraibanos e outros projetos do setor. Depois, Ricardo Coutinho segue para audiência na Fundação Nacional de Saúde, onde tratará sobre obras de saneamento básico.Antes de retornar à Paraíba, na sexta-feira pela manhã, o governador mantém reunião com técnicos e diretores do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) sobre os projetos financiados pelo Orçamento Geral da União (OGU) para as obras de saneamento em municípios da Região Metropolitana de João Pessoa.

O chefe do Executivo paraibano embarca na tarde desta quarta-feira (26) e retorna apenas no final da tarde da sexta. Ele vai acompanhado dos secretários do Planejamento, Gustavo Nogueira; dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo; do Governo, Walter Aguiar, além do Diretor Executivo do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa.