Fale Conosco

8 de setembro de 2009

Governador se emociona ao participar de desfile em Araruna



O governador José Maranhão se emocionou durante o desfile cívico militar ocorrido em Araruna, quando algumas bandas e fanfarras tocaram o ‘parabéns pra você’, em homenagem pela passagem do aniversário do filho mais ilustre da cidade, o próprio governador.

O desfile aconteceu na tarde/noite desta segunda-feira (7) na rua Presidente Epitácio Pessoa, onde foi armado um palanque para as autoridades. Maranhão chegou à cidade por volta das 16h, se dirigindo para o local para assistir pela primeira vez o desfile em sua cidade natal após assumir o Governo do Estado.

O primeiro educandário a desfilar foi a Escola Estadual Benjamim Maranhão. Cada escola ou entidade filantrópica que passava pelo local prestava homenagem ao governador. A emoção tomou conta de Maranhão no momento da passagem da Escola Estadual Targino Pereira, fundada em 16 de julho de 1933, onde ele estudou.

Por volta das 18h30, as pessoas que se aglomeraram na principal avenida da cidade se posicionaram para assistir ao desfile da Banda de Música da Polícia Militar, de pelotões da PM, do Corpo de Bombeiros e de uma representação do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. As homenagens ao Dia da Independência do Brasil foram encerradas com a passagem de viaturas do Corpo de Bombeiros e do Choque da PM paraibana.

O desfile em Araruna foi prestigiado por várias autoridades, entre elas, os coronéis Wilde Monteiro, Fernando Monteiro de Oliveira, Christiane Wildt, Pedro Luiz e outros oficiais da PM; delegados geral da Polícia Civil, Canrobert Rodrigues; secretário Nilton Nunes da Silva, executivo de Desenvolvimento Humano; a prefeita Wilma Maranhão, lideranças políticas da região.

Cardoso Filho, com fotos de Walter Rafael