João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo Coutinho empossa secretários e pede determinação

domingo, 8 de abril de 2012 - 19:03 - Fotos: 

Antes de embarcar para Washington (EUA) onde participará de conferência no Banco Mundial junto com outros governadores nordestinos, o governador Ricardo Coutinho empossou 25 novos auxiliares do seu governo recomendando empenho para servir mais e melhor à população: “Nosso tempo é agora. Por isso, temos pressa e determinação, porque somos passageiros e o que vai contar para a história é o que plantamos não para nós mesmos, mas para a população”, destacou em discurso.

O ato de posse foi realizado em solenidade bem prestigiada na manhã deste domingo (8), no Salão Nobre do Palácio da Redenção. Ricardo Coutinho chegou acompanhado da primeira dama do Estado, a jornalista Pâmela Bório, e autoridades que compuseram a mesa oficial.

O governador Ricardo Coutinho disse que espera que os novos auxiliares deem continuidade aos programas, projetos e ações de governo buscando unidade, de forma impessoal, dentro do ritmo que a sociedade espera. Ele destacou que o grande desafio dos auxiliares é fazer com que a Paraíba seja de todos e para isso é preciso trabalhar muito seja sábado, domingo e feriado. “Essa não é uma transição fácil. Pois não interessa a determinados setores que não aceitam o fato de terem perdido uma eleição”, completou.

Ricardo explicou que as mudanças surgem da necessidade de preencher os cargos vagos, após a saída de alguns auxiliares que vão disputar às eleições municipais e também pela necessidade de adequações. “Agradeço a contribuição que eles deram à gestão e à Paraíba, pois não foi fácil passar pelo que temos passado – e que ainda estamos passando – porque nunca se viu uma guerra tão grande como nesses últimos 15 meses”.

Modernização e qualidade – O governador destacou que é preciso construir um estado moderno, com serviços de qualidade e com empregos como os que estão sendo criados para que a Paraíba cresça dentro de uma visão desenvolvimentista.

No discurso ele destacou resultados positivos obtidos pelo Governo do Estado, como a atração de mais R$ 1,4 bilhão de investimentos privados, a melhoria na rede de saúde com a criação de 323 novos leitos em hospitais, e na infraestrutura viária, com a construção e reforma de estradas (R$ 348 milhões).

Os empossados – Após tomar posse, o novo secretário de Educação, Harrisson Targino, destacou que o seu desafio é dar celeridade aos 33 projetos lançados no programa “Paraíba Faz Educação”, que estão sendo importantes para a construção de uma educação com qualidade. “Vamos dialogar com professores e servidores para atrair cada vez mais alunos e dar um salto de qualidade na educação da Paraíba”. Em nome dos demais secretários, Harrisson disse ter certeza que os secretários que tomam posse estão imbuídos no propósito de mudar a Paraíba e fazê-la melhor para todos.

A secretária de Comunicação Institucional, Tatiana da Rocha Domiciano, colocou como desafio fazer chegar ao grande público ações de governo que são muitas e estão repercutindo decisivamente na vida de grande parcela da população. “Tivemos na Secom um ano difícil, com licitação e a redução na verba de comunicação pelo Legislativo. Agora, vamos dar continuidade e vencer a burocracia para prestar contas do uso do dinheiro público a quem é de direito que é o povo”.

Tatiana acrescentou que outra meta será a de reforçar a integração entre os órgãos de Governo: “Queremos fortalecer a política de informação interna, de modo que as ações importantes de cada secretaria sejam repassadas ao povo de maneira mais consistente”, finalizou.

Novos auxiliares:

Coronel Washington França – Secretário da Administração Penitenciária

Harrison Alexandre Targino – secretário da Educação

Tatiana da Rocha Domiciano – secretária da Comunicação

José Marco Nóbrega Ferreira – secretário da Juventude, Esporte e Lazer

Fábio Maia – secretário da Interiorização

Débora Maria Andrade Maciel – secretária-executiva da Interiorização

Ramalho Leite – diretor-presidente da FAC

Josefa Vanóbia Nóbrega – diretora-executiva da FAC

Fernando Moura – superintendente de A UNIÃO

Orlando Soares de Oliveira Filho – diretor-presidente da AESA

Ana Maria de Araújo Torres – superintendente da SUDEMA

Ricardo Barbosa – diretor-superintendente da Suplan (acumulando o cargo de secretário-executivo do PAC)

Waldir Porfírio da Silva – chefe de gabinete do governador

Célio Alves – diretor de jornalismo da Secretaria da Comunicação

Simone Cristina Coelho Guimarães – diretora técnica da Suplan

Alexandre Magno Cândido da Cruz – diretor de planejamento da FAC

Maria Alice Pereira de Lima – vice-presidente da FUNDAC

José Sidney de Oliveira Filho – diretor administrativo da FUNDAC

Flora Elvira Rodrigues de Amorim – diretora do Departamento de Assistência e Previdência do IASS

Felipe Ferreira Adelino de Lima – diretor de operações da EMPASA

Fábio Veriato da Câmara – diretor administrativo do INTERPA

Francisco Elias Ramos – diretor técnico do INTERPA

Francisco Fábio Gomes de Oliveira – gerente-executivo técnico do COOPERAR

Cláudio Batista dos Santos – diretor técnico da CEHAP

Francisco Jean Q. da Costa – diretor administrativo-financeiro da CEHAP