João Pessoa
Feed de Notícias

Governador reúne bancada e apresenta balanço de ações

terça-feira, 7 de junho de 2011 - 14:26 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Reunião com a bancada aliada aconteceu no Palácio da Redenção. Foto: José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho reuniu na manhã desta terça- feira (7), no Palácio da Redenção, vinte dos 21 deputados da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba. Nessa segunda reunião, o governador falou sobre as obras e os serviços já realizados nestes primeiros cinco meses de gestão e os projetos do Executivo que tramitam no legislativo estadual.

Além dos deputados, participaram o vice- governador Rômulo Gouveia, dos secretários Walter Aguiar (Governo), Lúcio Flávio (Executivo de Governo), o deputado Manoel Ludgério (Articulação Municipal) e o secretário de Interiorização Adriano Galdino. Apenas o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, faltou por motivos de saúde.

Nestes primeiros cinco meses, o governador Ricardo Coutinho visitou 41 municípios e, dentro do pacote de ações, assinou ordens de serviço importantes para o desenvolvimento do Estado. Dentre as obras e projetos estão o Pacto pelo Social com editais para saúde e educação no valor de R$ 50 milhões, o lançamento do Empreender Paraíba, a integração dos ônibus intermunicipais, a retomada da construção do Centro de Convenções, a recuperação de 31 estradas, o início das obras do Binário de Bayeux e a retomada da adutora São José em Campina Grande.

Ricardo Coutinho informou que a reunião foi importante para compartilhar dificuldades, avanços, projetos e ações. “O governo está correndo muito, e mesmo diante das limitações financeiras, está avançando muito, levando ações e gerando inclusão produtiva nas diversas regiões. Algumas das ações terão resultados futuros e resultarão em benefícios também para as próximas gerações”.

Os deputados aproveitaram para sugerir projetos para o Executivo e reafirmaram apoio ao Executivo com as iniciativas de interesse da Paraíba.  O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Lindolfo Pires, avaliou a reunião como positiva pela oportunidade de o governador fazer uma retrospectiva das ações e dos programas. “A expectativa é que as ações positivas se sobreponham as dificuldades verificadas no Estado”, completou Lindolfo.