João Pessoa
Feed de Notícias

Governador recebe visita de parlamentar e anuncia programa de ressocialização

sexta-feira, 19 de agosto de 2011 - 18:07 - Fotos: 

Governador recebe os deputados Luiz Couto e Domingos Dutra (MA). Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

No início da tarde desta sexta-feira (19), o governador do Estado, Ricardo Coutinho, recebeu uma visita do deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), no Palácio do Governo. Intermediada pelo deputado federal paraibano Luiz Couto, também petista, a audiência foi solicitada pelo maranhense, que discutiu temas como o sistema carcerário brasileiro, o trabalho escravo e o piso salarial de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Domingos Dutra foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário e levou um exemplar do relatório para o governador, juntamente com um vídeo de 25 minutos feito durante as diligências da CPI em 82 estabelecimentos prisionais do país, distribuídas por 18 estados. O governador aproveitou a ocasião para anunciar que, na próxima segunda-feira (22), o Governo do Estado lançará um programa de ressocialização dos encarcerados, que consta de atividades culturais, profissionalizantes e de saúde. “Esse é um tema que merece a nossa atenção, é do nosso interesse”, disse.

O deputado maranhense, que também é relator do Projeto de Lei que cria o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, como também a regulamentação da categoria, pediu o apoio de Ricardo ao movimento desse grupo. “Precisamos da parceria de governantes e prefeitos nessa luta, pois o trabalho dos agentes é extremamente importante para a Nação”, salientou. Dutra também é presidente da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo.