João Pessoa
Feed de Notícias

Governo discute com a OAB parcerias para combater o crack

sexta-feira, 29 de abril de 2011 - 10:50 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, governador Ricardo Coutinho e Odon Bezerra, da OAB-PB Foto: José Marques

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na noite desta quinta-feira (28), no Palácio da Redenção, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e uma comissão de advogados da OAB, seccional Paraíba. Na ocasião foram discutidas parcerias entre o governo e a Ordem, entre elas a construção de políticas públicas de combate ao crack no Estado, além de questões referentes à defesa das prerrogativas dos advogados e da Defensoria Pública.

A audiência contou com a participação do presidente e do vice da OAB, seccional Paraíba, Odon Bezerra e Bruno Veloso, a conselheira federal da OAB, Ângela Abrantes, membros da OAB/PB, o secretário de Administração do Estado, advogado Gilberto Carneiro, e o secretário de Administração Penitenciária, Harrison Targino.

O presidente nacional da OAB,   Ophir Cavancante, disse que sai satisfeito do encontro com o governador da Paraíba que demonstrou ser um democrata que está preocupado com os destinos povo da Paraíba e que sabe da importância da advocacia e da Defensoria Pública. “A Ordem sai satisfeita pela cordialidade do governador e ele pode ter certeza que a entidade pode contribuir para fortalecer o Estado da Paraíba”, completou o advogado.

O representante dos advogados chamou a atenção para o problema do crack e a ligação da drogas com a criminalidade na Paraíba, e colocou a Ordem à disposição do governo para trabalhar na discussão junto à sociedade e na elaboração de políticas públicas. “A Ordem discute essa questão por meio da sua diretoria na Paraíba e também pela direção nacional, e trabalha no sentido de construir políticas públicas para as pessoas que vivem no limite entre o crime e um mundo mais correto e de cidadania”, destaca Ophir.

O governador Ricardo Coutinho agradeceu a visita da OAB e a postura de parceria para resolver questões relevantes para a vida da população como o combate ao crime e fortalecimento das instituições democráticas: “Considero a OAB uma das mais valiosas instituições do país na luta pela democracia, a ética e os direitos humanos”, finalizou.