João Pessoa
Feed de Notícias

Governador recebe dirigentes da Mitsui Brasil e discute projetos

terça-feira, 13 de abril de 2010 - 15:16 - Fotos: 
O governador José Maranhão recebeu na manhã desta terça-feira (13), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita do diretor-presidente da Mitsui Brasil, Masayuki Yoshizawa; do vice-presidente Masao Suzuki e do executivo Tatsuo Nakayama, que estavam acompanhados do diretor regional Nordeste da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Ricardo Cavalcanti, além do diretor-presidente da PBGás, Antonio Carlos Fernandes Régis.

De acordo com o vice-presidente da Mitsui Brasil, Masao Suzuki, a empresa tem uma série de investimentos na Paraíba, onde há uma distribuição de gás para as cidades de João Pessoa e Campina Grande. “O Governo do Estado faz parte dessa relação entre a Mitsui e a Paraíba, e estamos visitando o governador para discutir o que o Estado pretende em termos de relacionamento”, informou.

Já o presidente da PBGás, Antonio Carlos Fernandes Régis, disse que a visita foi produtiva e o governador José Maranhão apresentou os projetos de interesse do Estado. “As conversas vão prosseguir naquilo que vai ao encontro do interesse da Mitsui de continuar investindo no Brasil”, observou.

A Mitsui é uma empresa que está presente no mundo todo. No Brasil, a matriz está instalada em São Paulo, com filial no Rio de Janeiro. A empresa atua na área de infraestrutura, energia, além de ser parceira da Petrobras e acionista da Vale do Rio Doce. Dentro do grupo ainda há a Mitsui Fertilizante, Agronegócio e Alimentos, além da locação de vagões de carga para outras empresas.

Mônica Nóbrega, com fotos de manodecarvalho, da Secom-PB