João Pessoa
Feed de Notícias

Governador recebe diretoria da Abrasel/PB para discutir desenvolvimento do setor

quarta-feira, 11 de maio de 2011 - 18:19 - Fotos: 

Mozzini apresentou ao governador resultados do Brasil Sabor - José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho se reuniu na manhã desta quarta-feira (11) com representantes da diretoria regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/PB), representada pelo presidente Marcos Mozzini e pelos diretores Edilson Sobreira e Eduardo Corrêa. O encontro foi no Palácio da Redenção e contou também com a presença da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.

A audiência com o governador Ricardo Coutinho serviu para apresentação dos resultados preliminares do Festival Brasil Sabor 2011, maior evento de gastronomia do país – com participação de 1.400 bares e restaurantes nacionais, sendo 55 da Paraíba. O festival começou no dia 28 de abril e vai até 29 de maio.

Os diretores da Abrasel/PB também aproveitaram para tocar em assuntos de interesse dos empresários do setor, como a importância da gastronomia para o desenvolvimento do turismo regional, a formalização de bares e restaurantes e a carga tributária dos estabelecimentos.

O presidente da Abrasel/PB, Marcos Mozzini, citou a importância dos poderes públicos andarem alinhados com a iniciativa privada na geração de emprego e renda. “O setor de alimentação fora do lar é o segundo que mais emprega no país, atrás apenas da construção civil. Cada R$ 5 mil investidos num empreendimento correspondem a um emprego gerado. Lutamos por uma maior formalidade do setor, aumentando a competitividade e propagando conhecimento entre os associados”.

Durante a audiência com o governador, a diretoria da Abrasel entregou um exemplar do livro “Segredos dos Chefs”, contendo as 55 receitas preparadas exclusivamente para o Brasil Sabor.

Brasil Sabor 2011 – A 6ª edição do Festival Brasil Sabor mistura cores, gostos, aromas e ingredientes de todo país. Até 29 de maio, 55 bares e restaurantes de João Pessoa, Campina Grande, Galante, Lagoa Seca e Cabedelo vão apresentar seus pratos desenvolvidos especialmente para o festival, com preços promocionais. “O Brasil Sabor divulga positivamente nossa culinária a visitantes nacionais e estrangeiros. Ele também movimenta a economia e o turismo, além de outros setores que pegam carona direta ou indiretamente”, ressaltou Mozzini.

Além da divulgação dos estabelecimentos e aumento do número de clientes, o Festival Brasil Sabor incentiva a criatividade e inovação dos pratos puramente regionais.