Fale Conosco

1 de setembro de 2011

Governador recebe delegação vencedora de para-atletas paraibanos



O governador Ricardo Coutinho receberá, na tarde desta quinta feira (1º), a delegação paraibana que participou das Paraolimpíadas Escolares 2011, em São Paulo. A Paraíba, que foi representada por várias entidades que trabalham com o esporte para a pessoa com deficiência, conquistou 18 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e quatro de bronze. A recepção será às 15h30, no Palácio da Redenção.

Segundo o titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, o Governo do Estado não mediu esforços para apoiar os para-atletas na competição mais importante do esporte paraescolar do Brasil. “O Governo conseguiu passagens para os para-atletas e também para os treinadores e alguns acompanhantes. Com esse apoio, atingimos um índice melhor do que no ano passado, em número de medalhas conquistadas”, disse.

Para o chefe da delegação paraibana, Jean Klaud, o suporte dado pelo Governo do Estado, como também ideia de organizar jogos paraescolares na Paraíba, são ações que merecem reconhecimento. “O apoio começou na realização dos Jogos Paraescolares 2011. Foi um evento que motivou os praticantes para as disputas das Paraolimpíadas, que é uma competição organizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro”, frisou Jean.