João Pessoa
Feed de Notícias

Governador recebe Asplan e garante fortalecimento da agricultura

terça-feira, 6 de setembro de 2011 - 20:06 - Fotos:  João Fracisco/Secom-PB

Ricardo recebe diretoria da Asplab. Fotos: João Francisco/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na tarde desta terça-feira (5), no Palácio da Redenção, a diretoria da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). Na ocasião, o governador reafirmou o compromisso de contribuir para o fortalecimento do setor e o aumento da participação da agricultura no PIB do Estado.

Durante a reunião, o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, entregou uma pauta de reivindicação ao governo, incluindo a melhoria dos acessos nos municípios e localidades produtoras de cana-de-açúcar e a renovação da cessão de uso da Estação de Camaratuba, que funciona há vários anos em uma área cedida pelo Estado.

O governador se propôs a firmar parceria com a Asplan para a recuperação dos acessos às plantações de cana – o Estado fornece as máquinas e a associação entra com os materiais e diárias para a realização dos serviços. Ele também determinou ao secretário do Desenvolvimento Agropecuário, Marenilson Batista, as providências necessárias para a renovação do termo de posse da Estação de Camaratuba, que venceu no final do ano passado.

Ricardo ressaltou o trabalho do Governo para aumentar a participação da agricultura no PIB do Estado, com projetos como o canal Acauã-Araçagi, a construção de estradas, a exemplo da Rodovia da Produção, e os investimentos do Cooperar e do Empreender Paraíba.

O presidente da Asplan fez uma avaliação positiva da reunião. “Acreditamos que a agricultura terá um impulso muito grande na atual administração estadual, notadamente a cana-de-açúcar, que foi discriminada em gestões anteriores. O governador reconhece a importância dessa cultura, tanto do ponto de vista econômico quanto social, com a geração de renda e empregos”, completou Raimundo Nonato.

A audiência contou com a presença da diretoria da Asplan, do secretário de Desenvolvimento Agropecuário do Estado, Marenilson Batista, do secretário executivo de Desenvolvimento Agropecuário, Rômulo Araújo, e o deputado estadual Assis Quintans.