Fale Conosco

14 de maio de 2013

Governador promove mais nove oficiais do Corpo de Bombeiros



O governador Ricardo Coutinho assinou os atos de promoção de nove majores ao posto de tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Os atos foram publicados na edição de domingo (12) do Diário Oficial do Estado. Os novos tenentes coronéis, por merecimento, são Jousilene de Sales Tavares, Erick Francisco Silva de Oliveira, Tiago Izidro de Paula, Lucas Severiano de Lima Medeiros, Nazareno de Oliveira Morais e Carlos Jean Vieira de Sá; e por antiguidade, Jeyveson da Silva Santos, Joelson Silva de Macena e Rosinaldo José da Silva.

O comandante geral da Corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, recebeu em seu gabinete todos os promovidos, inclusive os coronéis Walber Tavares Rufino e Marcelo Araújo. Durante o encontro, ele parabenizou os promovidos e falou do mérito de todos para chegar ao posto de tenente coronel. “Que essa ascensão seja mais um motivador para que o trabalho que vocês exercem tenha mais dinâmica”, desejou.

O tenente coronel Erick Oliveira afirmou que agora está com mais vontade de trabalhar, enquanto a primeira tenente coronel da Corporação, Jousilene Tavares, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho e ao coronel Jair por ter confiado numa mulher para comandar um batalhão do Corpo de Bombeiros. Ela falou das conquistas da mulher na Corporação, lembrando das dificuldades para alcançar mais um posto no oficialato.

O major Lucas Severiano manifestou sua emoção com um misto de tristeza por ter perdido recentemente o seu pai e pela promoção. Ele também agradeceu ao comandante geral e ao governador Ricardo Coutinho pelo benefício.

Currículo dos promovidos:

Erick Francisco Silva de Oliveira é o atual comandante do Batalhão de Busca e Salvamento. Entrou na corporação como aspirante em 2002. Possui curso superior em Segurança Pública pela UEPB e é diplomado em Salvamento e Combate a Incêndio Florestal.

Carlos Jean Vieira de Sá comanda atualmente a 1ª Companhia Regional de Bombeiro Militar, instalada na cidade de Sousa. Ingressou na Corporação também como aspirante a oficial em 2002. É bacharel em Segurança Pública pela Polícia Militar da Paraíba e pela UEPB. Possui Curso Básico de Atendimento Pré-Hospitalar – CBAPH e de Primeiros Socorros em Pediatria

Jousilene de Sales Tavares comanda o 3º Batalhão de Bombeiro Militar, na Cidade de Guarabira. Também ingressou no Corpo de Bombeiros como aspirante-a-oficial em 2002. É formada em Segurança Pública, possui pós-graduação em Especialização em Atividade Física e Saúde/UEPB e o Curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros (UFPB/1997)

Lucas Severiano de Lima Medeiros é natural de Pernambuco e comanda o 2º Batalhão de Bombeiro Militar na Cidade de Campina Grande. Ingressou na Corporação também em 2002 como aspirante a oficial. É possuidor de vários cursos, entre eles, Básico de Atendimento Pré-Hospitalar e de Primeiros Socorros em Pediatria.

Joelson Silva de Macena é o atual vice-diretor de Atividades Técnicas – DAS. Possui os cursos de Estágio de Salvamento e Combate a Incêndio Florestal e de Resgate em Altura .

Nazareno de Oliveira Morais comanda atualmente o 1º Batalhão de Bombeiro Militar na Cidade de João Pessoa. Possui vários cursos, entre eles de Perícia de Incêndio e Explosões e Intervenção em Emergências com Produtos Perigosos.

Rosinaldo José da Silva é baiano e chefe da Seção de Hidrantes da Diretoria de Atividades Técnicas – DAS. É formado em Segurança Pública e possui o Curso Básico de Operações com Múltiplas Vítimas em Desastres.

Jeyveson da Silva Santos é o atual sub-corregedor interno do CBMPB. Possui entre outros os cursos o Básico de Atendimento Pré-Hospitalar e Intermediário de Sistema de Comando de Incidente – SCI Intermediário.

Tiago Izidro de Paula é o atual chefe de Gabinete do Comandante Geral. Possui vários cursos, entre eles os Cursos Básico de Atendimento Pré-Hospitalar, de Primeiros Socorros em Pediatria e Básico de Operações com Múltiplas Vítimas em Desastres.