João Pessoa
Feed de Notícias

Governador prestigia Romaria de Nossa Senhora da Penha

domingo, 29 de novembro de 2009 - 12:31 - Fotos: 

O governador José  Maranhão participou na noite de sábado (28) da Romaria da Penha. Ele estava acompanhado da secretária de Comunicação, Lena Guimarães e do padre Nilton Nunes, secretário executivo de Desenvolvimento Humano.

Maranhão chegou à avenida João Machado por volta de 21h30 na frente do Fórum Criminal e se dirigiu a pé até a Igreja Nossa de Lourdes onde foi recebido pelo arcebispo da Paraíba, Dom Alto Pagotto e outros padres. Antes, ele cumprimentou várias pessoas e abraçou alguns fiéis.

Antes da saída da procissão o governador concedeu rápida entrevista a imprensa quando disse: “essa é uma noite de peregrinação, de fé e é sobretudo o momento em que renovamos  as preces, as orações para que Nossa Senhora nos ajude a governar para que possamos fazer o melhor pela Paraíba e pelo seu povo”.

E continuou: “quase toda a população da Grande João Pessoa está aqui. Eu sou um dos devotos de Nossa Senhora e eu venho pedir a Nossa Senhora da Penha para abençoar o trabalho que nós estamos fazendo e que nos inspire, nos ajude, nos dê força para fazer o melhor por João Pessoa, pela Paraíba e pelo seu povo”, concluiu.

Logo após a saída da Romaria da Penha. o governador, acompanhado de auxiliares se dirigiu até o local onde está a Santinha, na avenida Pedro II onde novamente cumprimentou os participantes do evento.

A Romaria da Penha contou com a participação de aproximadamente 250 mil pessoas que se concentraram desde a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, saída da procissão, até a praia da Penha. Foram 14 km de caminhada com os trios elétricos tocando canções religiosas. Por volta das 5h houve a celebração de missa campal celebrada pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto.
 
Cardoso Filho, com fotos de Evandro Pereira, da Secom