João Pessoa
Feed de Notícias

Governador prestigia posse do presidente do TJ e espera relação harmônica

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 - 20:17 - Fotos: 
O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) prestigiaram, na tarde desta terça-feira (1º), a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. O governador Ricardo Coutinho afirmou que espera que a relação entre os poderes Judiciário e Executivo seja republicana e amistosa e que possam dialogar junto com o Ministério Público, no sentido de convergir para ações que melhorem o sistema penitenciário e que facilitem o acesso à justiça gratuita e pública.

De acordo com o governador, nenhum poder (Executivo, Judiciário e Legislativo) é uma ilha e precisa não só conviver harmonicamente, mas estabelecer metas no momento em que a Paraíba precisa superar dificuldades que não são exclusivas do Executivo, mas de todos os poderes.

“Essa superação se dará de uma forma conjunta e já ouvi do próprio presidente Abraham Lincoln que o Judiciário estará presente nesse esforço de dar viabilidade econômica, social e desenvolvimentista ao Estado da Paraíba. Nesse trajeto, o TCE, o MPE e Assembleia são partes essenciais e indissociáveis”, completou.

O novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln, o vice-presidente do TJ/PB, desembargador Leôncio Teixeira Câmara, e o corregedor-geral de Justiça, Nilo Luís Ramalho, cumprirão um mandato de dois anos. O presidente ressaltou que irá priorizar o processo de virtualização de todos os processos judiciais e a jurisdição de primeiro grau, bem como interiorizar a tecnologia da informação nas atividades judiciais.

O desembargador enfatizou, em seu discurso, que vai dar continuidade às boas práticas daqueles dirigentes que o precederam. No entanto, “uma nova administração requer a promoção de ajustes necessários e a implementação de práticas de melhoramento no sentido de buscar mais agilidade processual”, destacou Lincoln.