João Pessoa
Feed de Notícias

Governador prestigia Botauto e anuncia autorização de reforma de estádios

domingo, 26 de fevereiro de 2012 - 20:17 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho anunciou na tarde deste domingo (26) investimentos de R$ 2,6 milhões na reforma dos estádios do Almeidão, em João Pessoa, Amigão, em Campina Grande, e Perpetão, em Cajazeiras, dentro do pacote de obras que serão autorizadas nesta segunda-feira (27).

Neste domingo, o governador Ricardo Coutinho foi assistir ao clássico entre Botafogo e Auto Esporte e foi homenageado em pleno gramado do Almeidão com uma placa entregue pelo presidente do Botafogo, Nelson Lira. Da Tribuna de Honra, Ricardo acompanhou todo o jogo, que terminou com um placar de 2 x 1para o Botafogo.

O governador estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, do filho Henri Bório, do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, da jornalista Estelizabel Bezerra, do secretário executivo de Juventude e Esporte, José Marcos, do deputado estadual Edmilson Soares, do vereador Zezinho do Botafogo e do presidente do Botafogo, Nelson Lira.

O governador Ricardo Coutinho disse que o Estado está providenciando, dentro do possível, as reformas dos principais estádios paraibanos, fazendo com que estejam à altura do retorno dos torcedores aos estádios. “O Almeidão está há 37 anos sem uma reforma efetiva e por isso vamos realizar, com recursos próprios, as reformas básicas do Almeidão e, no caso do Amigão, com investimentos do Estado e também de emendas do deputado federal Romero Rodrigues”, afirmou.

O governador disse que veio prestigiar o clássico Botauto por considerar importante que o futebol de João Pessoa, de Campina Grande e do Sertão devolva à Paraíba uma identidade que é muito particular. Ele destacou que as diretorias do Botafogo e Auto Esporte estão muito empenhadas na realização de um campeonato com grandes perspectivas para os times de João Pessoa. “Independente de estar num cargo público, como desportista e torcedor, lembro o ritmo do futebol paraibano quando o Botafogo viveu seus grandes momentos. É importante resgatar isso para dar uma maior  competitividade ao campeonato”, destacou Ricardo.