Fale Conosco

19 de junho de 2009

Governador prestigia abertura do XV Encontro de Magistrados Paraibanos



O governador José Maranhão prestigiou, na noite desta quinta-feira (18), a abertura do XV Encontro de Magistrados Paraibanos. O evento acontece até este sábado no auditório do Fórum Cível da Capital.

Maranhão estava acompanhado de sua esposa, primeira dama do Estado, e vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti. O secretário chefe da Casa Civil do Governador, José Ricardo Porto, também participou da solenidade que reuniu diversos desembargadores e juízes paraibanos.

O tema central do encontro é “Novo Estatuto da Magistratura – em busca do aprimoramento da Justiça”. A palestra de abertura, com o tema Inovações do “Novo Estatuto da Magistratura” foi proferida pelo juiz de Direito do Estado de Pernambuco, Mozart Valadares Pires, que é presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

O governador José Maranhão destacou que o XV Encontro dos Magistrados Paraibanos é importante pela oportunidade dos juristas trocarem idéias sobre o que há de mais atual no âmbito jurídico e judiciário do Brasil. Parabenizou os dirigentes da Associação dos Magistrados Paraibanos (AMPB), pela iniciativa de tão significativo evento.

A Associação dos Magistrados da Paraíba é presidida pelo juiz Antonio Silveira Neto. Ele e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, juiz Mozart Valares, agradeceram ao governador José Maranhão e a dssembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti pelas presenças.

Ainda participaram da abertura do encontro o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luiz Ramalho Júnior, o presidente do TRE – desembargador Júlio Paulo Neto, o deputado João Gonçalves, representando a Assembléia Legislativa do Estado, e representantes do Ministério Público Estadual, da OAB-Paraíba, e o deputado federal Manoel Júnior.

Josélio Carneiro, com fotos de Mano de Carvalho