Fale Conosco

15 de junho de 2009

Governador prestigia a posse de juíza federal no Tribunal Regional Eleitoral



O governador José Maranhão participou na tarde desta segunda-feira (15) da posse da juíza federal Niliane Meira Lima, como integrante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em substituição à juíza Cristina Costa Garcez. A sessão foi presidida pelo desembargador Julio Paulo Neto. “Se trata de uma pessoa profundamente comprometida com a vida judiciária no plano estadual. É, portanto, motivo auspicioso a posse desta ilustre magistrada em substituição à juíza cujo mandato termina agora”, afirmou.

O governador lembrou que a cada dois anos os membros do TRE são substituídos e essa rotatividade não traz nenhuma mudança na postura do Tribunal Regional Eleitoral, já que – como os demais – é regido por princípios constitucionais. “Quero, neste momento, desejar à juíza todo o sucesso na sua nova missão”, comentou.

A juíza Niliane Meira, como membro efetivo do TRE, terá um mandato para o biênio de junho deste ano até o mesmo mês do ano de 2011. Na saudação a nova integrante da Justiça Eleitoral da Paraíba, o desembargador Luiz Ramalho destacou que ela chega com uma “bagagem e muito conhecimento. A Justiça Federal tem feito a composição da Corte Eleitoral com muita competência”, disse. Já a juíza Niliane Meira disse que estava começando uma nova experiência, que considera valorosa.

O vice-governador Luciano Cartaxo e os secretários da Casa Civil José Ricardo Porto e Marcelo Weick, procurador geral do Estado, também prestigiaram a solenidade de posse.

José Nunes, com fotos de Mano de Carvalho, da Secom