Fale Conosco

7 de julho de 2009

Governador presta contas de sua administração aos paraibanos durante meia hora



Uma das missões da Rádio Tabajara, ao longo dos anos, tem sido gerar o programa semanal de rádio do governador da Paraíba. No governo atual, pela primeira vez o noticiário oficial do Poder Executivo é levado ao ar no horário da manhã, pois era tradicionalmente transmitido no início da tarde. O programa ‘Palavra do Governador’, com meia hora de duração, vai ao ar sempre às terças-feiras no horário das 7h às 7h30.

Com geração da Rádio Tabajara, ‘Palavra do Governador’ é retransmitido por 29 emissoras de toda a Paraíba. Sob a supervisão geral da secretária de Comunicação Institucional, jornalista Lena Guimarães, o noticiário em que o governador presta contas à sociedade paraibana sobre as ações de Governo tem a coordenação da gerente de Rádio e TV da Secom-PB, jornalista Verônica Guerra, e apresentação dos jornalistas Lenilson Guedes e Edileide Villaça.

Ainda compõem a equipe do programa os jornalistas Marcos Thomaz e Gledjane Maciel, além de Marcelo Xavier e ‘Katimba’, operadores de áudio da Tabajara. Assessores de imprensa das secretarias e órgãos do Estado colaboram com reportagens. Os dez primeiros minutos do ‘Palavra do Governador’ são blocos de notícias lidas pelos locutores Lenilson e Edileide, destacando os principais fatos da semana.

Depois que vai ao ar nas manhãs das terças-feiras, o portal de notícias do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br) disponibiliza o áudio do programa aos internautas. Os radialistas paraibanos podem reproduzir trechos da fala do governador em seus programas, a partir da Internet. Por e-mail, a Secom-PB também disponibiliza a sinopse do programa, um áudio do governador, com duração média de 2 a 3 minutos.

Em toda a Paraíba, 29 emissoras de rádio retransmitem o programa semanal do governador. Confira a relação: rádios Cultura e Rural AM, de Guarabira; Maná, de Mamanguape; Clube AM e Caturité AM, de Campina Grande; Serrana AM de Araruna; Independente FM, e Serra Branca FM, de Serra Branca; Cidade AM de Sumé; Espinharas AM, Sertão AM e Itatiunga, de Patos; Difusora AM, Alto Piranhas AM, Oeste AM, Arapuan FM e Patamuté FM, de Cajazeiras; Integração do Brejo, de Bananeiras; 101.7 FM, Arapuan FM e Miramar FM, de João Pessoa; Liberdade FM e Bonsucesso AM, de Pombal; Panorama de Catolé do Rocha; Líder FM e Jornal AM, de Sousa; Educadora AM, de Conceição; Cidade FM, de Piancó; Capivara FM, de Uiraúna, além do Sistema Áudio Máster, de Bayeux.

Josélio Carneiro, da Secom-PB